Canais de Atendimento

Facebook

Página oficial da Prefeitura de Araquari no Facebook e rede de relacionamento e recepção de demandas [reclamações, sugestões, elogios, denúncias e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras] recebidas através de mensagens inbox, comentários, citação e post na página.

Presencial nas RAC (Rede de Atendimento ao Cidadão)

A Rede de Atendimento ao Cidadão (RAC) é formada por servidores [e/ou agentes de atendimento] das secretarias, fundações e subprefeituras que fazem a recepção das demandas recebidas verbalmente, por telefone ou e-mail dos cidadãos, em suas respectivas regiões. Em outros casos, aquelas recebidas em reuniões de associações de moradores, Câmara de Vereadores e outros eventos promovidos ou apoiados pelo Governo Executivo.

Whatsapp (ZapGov)

Integrado ao site http://proac.araquari.sc.gov.br, o ZapGov é um canal facilitador para o registro das reclamações, denúncias e pedidos de esclarecimentos enviados pelos usuários através do aplicativo Whatsapp. No canal, é possível atender instantaneamente os moradores, esclarecer dúvidas ou abrir protocolos no aplicativo Colab.

E-mail

Endereço eletrônico na web e institucional ouvidoria@araquari.sc.gov.br da OGM para o recebimento de reclamações, sugestões, elogios, denúncias e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.

Aplicativo Colab.re

Aplicativo Colab.re foi criado com o objetivo de conectar pessoas que desejam reportar e divulgar problemas de suas respectivas regiões. A rede social é baseada em três pilares: Fiscalize – Ferramenta que permite ao cidadão interagir com a cidade, apontando problemas rotineiros, como iluminação pública, calçadas, trânsito, defesa do consumidor, entre outros. Proponha – Espaço pelo qual os usuários colocam suas ideias/projetos em debate com os demais participantes da rede e os municípios. Avalie – Espaço para avaliação de serviços, instituições e entidades ligadas ao poder público. O aplicativo, âncora dos canais de atendimento da OGM, foi premiado pela Organização das Nações Unidades (ONU) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (DID) como um dos cinco melhores aplicativos urbanos do mundo.

Serviço 156

Central de atendimento 156 da OGM gratuita para ligações realizadas de telefone fixo ou móvel para o recebimento de reclamações, sugestões, elogios, denúncias e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.

Site

Central de Informação da Ouvidoria-Geral do Município [http://proac.araquari.sc.gov.br] possibilita ao cidadão a busca por qualquer dado sobre os atos do Governo Executivo, com base na Lei de Acesso à Informação. Através dele, é possível fazer denúncias ou ter acesso aos canais de ouvidoria sobre todos os serviços públicos do Executivo.

Colab
Você pode fazer mais por Araquari!

O Colab faz a ponte entre a prefeitura e você.

É muito simples:

  • Você publica uma fiscalizaçãoVocê publica uma fiscalização
  • A prefeitura resolve seu problemaA prefeitura resolve seu problema
  • Todo mundo ganha com essa atitude!Todo mundo ganha com essa atitude!
  • Baixar na Google Play
  • Baixar na App Store
Aguarde
Aguarde